Quem
Somos
Produtos Produtos em
uma Página
Informações Artigos Download Estabelecimentos
Kosher
Certificação
Kosher
Pontos
de Venda
Fale
Conosco
Quem
Somos
Produtos Produtos em
uma Página
Informações Artigos Download Estabelecimentos
Kosher
Certificação
Kosher
Pontos
de Venda
Fale
Conosco
Facebook da LKB
Termos mais Utilizados
  BISHUL YISRAEL
Termo usado para indicar que determinado alimento foi cozido por um judeu praticante. No caso de indústrias, o acentimento da caldeira ou outras fontes de calor e a colocação do alimento devem ser feitas por um judeu, no caso de alimentos que exigem esta condição, pois nem sempre isto é necessário; caso contrário o alimento fica proibido por ser bishul acum.
  BITUL
Significa "anulação". Termo utilizado quando uma pequena quantidade de alguma substância encontra-se misturada em uma grande quantidade de um produto. Se a proporção for inferior a 1:60, o ingrediente que se encontra em menor quantidade é, geralmente, considerado nulo.
  CHALAV STAM
Todo produto lácteo que provém de um animal kasher, produzido por um não-judeu e sem constante supervisão rabínica.
  CHALAV YISRAEL
Todo produto lácteo, incluindo queijo e leite, que é produzido sob constante supervisão rabínica, desde a ordenha até a embalagem.
  MEHADRIN
Mais rigoroso nível de supervisão kasher, onde todos os ingredientes são 100% kasher, sem nenhuma leniência (Lenir = abrandar, suavizar, aliviar).
  PARVE
Significa "neutro". Indica o produto que não contém derivados de aves, carnes ou leite e, portanto, pode ser consumido tanto com derivados cárneos ou lácteos. Segundo a lei judaica, não se mistura carne com leite ("não cozerás o filhote até mesmo no leite de sua mãe", Shemot 23:19, R. Hirsch). Ex.: frutas, vegetais, legumes, grãos, ovos e peixe.
  PAT PALTER
Termo usado para pães, bolos e biscoitos, nos quais todos os ingredientes são kasher, mas são assados por um não-judeu, para que possam ser vendidos no mercado aberto.
  PAT YISRAEL
Termo usado para alimentos de panificação (massas) nos quais todos os ingredientes são kasher e assados em forno aceso por um judeu que cumpre as leis da Torá.